Editais 2011

Confira abaixo o Edital da VI FEICOM. Você pode, também, fazer o download desse edital clicando no link disponível no final desse post.

Para Fazer o Download do Edital, clique aqui

VI Feicom - Feira de Informação e Comunicação
Tema: Mídia, Imagem e Imaginário
Local: Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, de 12 a 15 de outubro de 2011, das 8h às 18h.


Comunicações da VI FEICOM (apresentação de trabalhos selecionados)


Local: Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia – Campus II - UFG
*As salas para apresentação dos trabalhos (comunicação, pôster ou exposição) serão divulgadas no momento de divulgação dos aceites dos trabalhos.

Chamada de Trabalhos

A Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás divulga a chamada de trabalhos para a VI FEICOM: Mídia, Imagem e Imaginário. Para submeter trabalho, o interessado deve enviar ao e-mail feicomufg@gmail.com o trabalho completo até as 23h55min do dia 03/10/11. O aceite dos trabalhos inscritos será publicado no dia 07.10.2011, no endereço eletrônico feicomfacomb.blogspot.com

I - Informações gerais


A VI Feira de Informação e Comunicação organizará trabalhos, que podem ser apresentados em quatro modalidades, são elas: comunicação científica, pôster, exposição ou projeto experimental/estágio. Cada modalidade terá seus trabalhos apresentados em sessões correspondentes de acordo com os Grupos de Trabalho (GTs) que agrupam diversos campos do saber. Para melhor compreensão de onde apresentar o trabalho, consulte os GTs disponíveis abaixo:
GT 1 – Jornalismo
GT 2 – Publicidade e Propaganda
GT 3 – Relações Públicas
GT 4 – Biblioteconomia
GT 5 – Comunicação Audiovisual
GT 6 – Comunicação e Marketing
GT 7 – Turismo e Estratégias Comunicacionais
GT 8 – Gestão da Informação
GT 9 – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Cada autor pode inscrever até um trabalho em cada modalidade, podendo participar como coautor em outros trabalhos.

1. Formato dos Textos Completos da Modalidade "Comunicação Científica"


A) O arquivo com o texto completo deverá conter:

a) Título do trabalho;
- Nome(s) do autor e co-autores:
- Filiação institucional de cada autor
- Titulação de cada autor
- E-mail de cada autor
- Grupo de trabalho ao qual está submetido
b) Resumo em Português, contendo no máximo 200 (duzentas) palavras, redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entre linhas simples.
c) Elementos textuais: Introdução; fundamentação teórica; metodologia; resultados.
d) Referências (de acordo com a ABNT, última versão)


B) O trabalho deve ter o formato A4, com 8 a 12 laudas, incluindo tabelas, referências e ilustrações. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12. As margens: superior = 3,0cm; inferior = 2,0cm; esquerda = 3,0cm; direita = 2,0cm. O espaçamento entre linhas: 1,5 entre linhas, sem espaçamento entre parágrafos e com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo.


C) As notas explicativas devem vir na página onde são inseridas (comando: nota de rodapé - fim de página). Os quadros, tabelas e figuras devem seguir as normas da ABNT, última versão.

1.1. Apresentação da Modadalidade Comunicação

A apresentação dos trabalhos ocorrerá da seguinte forma: 10 minutos para exposição e 10 minutos
para debate com os coordenadores da mesa e público.

2. Formato dos Textos Completos da Modalidade Pôster


O pôster deverá ser auto-explicativo (obedecendo à dimensão de 0,90 m de largura por 1,20 m de altura), contendo título do trabalho, nome de um ou mais autores por extenso; nome da instituição de origem, sigla, cidade, estado e respectivos endereços eletrônicos.
Os trabalhos apresentados em forma de pôster também serão submetidos à apreciação da Comissão Científica, devendo ser enviados sob a forma de resumo expandido com no mínimo 4 (quatro) e no máximo 5 (cinco) páginas, contendo os seguintes elementos:
· Título;
· Nomes dos autores (unidade acadêmica e endereço eletrônico – como nota de fim de texto);
- Grupo de trabalho ao qual está submetido
· Palavras-chave (no máximo quatro);
· Justificativa/Base teórica;
· Objetivos;
· Metodologia;
· Resultados, discussão;
· Conclusões;
· Referências bibliográficas;
· Fonte financiadora (caso houver).
2.1. Apresentação da Modadalidade Pôster


Será de responsabilidade do autor a impressão do pôster e o auxílio na montagem, no dia 12 de outubro, das 8 às 14 horas, na Facomb. Os pôsteres serão apresentados oralmente, em horário e sala divulgados com o aceite. Logo, o aluno terá que apresentá-lo oralmente. Eles precisarão conter acabamento em madeira para pendurá-los. Cada pôster deve apresentar pelo menos 30% (trinta por cento) de informação gráfica e /ou iconográfica.

3. Formato dos Textos Completos da Modalidade Exposição
Espaço destinado a exposições de fotografias, vídeos, ilustrações e produtos referentes à temática proposta. Para tanto, as inscrições devem ser feitas dentro do prazo estipulado neste edital. Os trabalhos apresentados na modalidade “Exposição” também deverão ser enviados para comporem os Anais da VI Feicom, devendo ser apresentados sob a forma textual com no mínimo 3 (três) e no máximo 4 (quatro) páginas, contendo os seguintes elementos:
· Título;
· Nomes dos autores (unidade acadêmica e endereço eletrônico – como nota de fim de texto)
- Grupo de trabalho ao qual está submetido
· Palavras-chave (no máximo quatro)
· Texto sobre a Exposição (deve conter a quantidade de imagens/produtos; texto explicativo sobre a exposição pretendida e metragem da área necessária para a exposição
· Justificativa / Base Teórica
· Imagens que comporão a exposição (mínimo 3, máximo 5, em 72 dpi)
· Referências bibliográficas
· Fonte financiadora (caso houver)

3.1. Apresentação da Exposição                                                                                 

No dia 12 de outubro, cada expositor estará responsável pela montagem de sua exposição. Nesta data, o expositor poderá também apresentar as imagens /produtos em arquivo digital para posterior publicação em Anais do evento, sendo que, para exposições fotográficas serão aceitos arquivos com texto explicativo e até cinco imagens. Para exposições de vídeo serão aceitos arquivos com texto explicativo e um DVD com o mesmo. A resolução das imagens deve ser de até 72 dpis. O local definido pela comissão para montagem da exposição estará disponível no blog do evento. A modalidade “Exposição” será apresentada oralmente, em horário e sala divulgados com o aceite.


4. Formatos dos Textos Completos da Modalidade Projeto Experimental/Estágio           

Espaço destinado à apresentação de trabalhos resultantes de projetos experimentais realizados nos laboratórios, oficinas, locais de estágio dos cursos de graduação. Os trabalhos apresentados nesta modalidade devem ser enviados sob a forma de resumo expandido com no mínimo 4 (quatro) e no máximo 5 (cinco) páginas, contendo os seguintes elementos:
- Título;
- Dados de identificação do projeto (Nomes dos autores, unidade acadêmica e endereço eletrônico, grupo de trabalho ao qual está submetido);
- Introdução
- Objetivos
- Justificativa
- Método e técnicas utilizados
- Públicos
- Descrição do produto ou processo
- Plano de ações estratégicas propostas
- Referencial teórico
- Considerações finais
- Referências bibliográficas

4.1 Apresentação do Projeto Experimental/Estágio                                                     

A apresentação dos trabalhos ocorrerá da seguinte forma: 10 minutos para exposição e 10 minutos para debate com os coordenadores da mesa e público.

5. Envio dos Trabalhos (Modalidades: Comunicação, Pôster, Exposição ou Projeto Experimental/Estágio)


5.1. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo tipo PDF.
5.2 Os arquivos com o modelo de cada modalidade para submissão de trabalhos estão disponíveis em anexo e nos endereços eletrônicos www.facomb.ufg.br ou www.feicomfacomb.blogspot.com
5.3. Os textos de cada modalidade devem ser revisados antes do envio (de acordo com as normas da ABNT de trabalhos acadêmicos, última versão) para o e-mail: feicomufg@gmail.com. Neste email deve conter, em anexo, além do texto da modalidade, a ficha de inscrição e comprovante de pagamento.
5.4. Os alunos de graduação devem enviar, além do texto, ligado a cada uma das modalidades, uma carta assinada por algum professor, conforme modelo abaixo:
              Prezados membros da Comissão Científica da IV FEICOM,
          Venho por meio dessa, recomendar a participação do aluno ____________________, do curso ____________________, para participar da VI Feicom. O referido aluno apresentará trabalho intitulado _____________________________, realizado sob a minha supervisão.
Atenciosamente,
Assinatura e carimbo pessoal ou da instituição
Professor(a) ____________________, da Instituição _______________________.

6.    Resultado do aceite dos trabalhos submetidos

6.1. A Comissão técnico-científica da VI Feicom disponibilizará a partir de 07 de outubro de 2011, nos sites www.feicomfacomb.blogspot.com ou http://www.facomb.ufg.br a relação dos trabalhos aprovados. Cabe aos autores a conferência dos resultados.
6.2. Os autores selecionados que porventura não puderem participar do evento, deverão comunicar por e-mail a ausência com o máximo de antecedência possível. Caberá à Comissão Organizadora decidir se serão selecionados novos trabalhos para compor a programação.
6.3. Confirmação de Participação: A confirmação de participação será efetivada mediante depósito bancário VI Feicom:
Banco do Brasil
Conta número: 40242-7
Agência: 3607-2
6.4. Após o pagamento deverá ser enviada cópia para o e-mail: feicomufg@gmail.com. A partir do dia 13 de outubro de 2011, os participantes deverão retirar crachá na secretaria do evento para terem acesso ao mesmo. Somente terá direito ao certificado aquele participante que comprovar a inscrição no evento. Os certificados serão disponibilizados via e-mail, pela secretaria do evento, no último dia de programação científica da Feicom (15 de outubro de 2011).

7. Publicação de trabalhos


Os trabalhos apresentados serão incluídos em publicação on-line (E-book), em página web a ser divulgada oportunamente.

8. Inscrição


Os interessados em participar da VI Feicom deverão:
- Preencher a ficha de inscrição;
- Efetuar o pagamento da taxa de inscrição;
- Encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida e o comprovante de pagamento para o e-mail feicomufg@gmail.com até dia 11 de outubro de 2011, às 23h55min.


8.1 Valores de Taxa de Inscrição:
Categoria Inscrição na VI Feicom
Estudante (graduação e pós-graduação): R$ 15,00 (Quinze reais)
Professores e demais profissionais: R$ 25,00 (Vinte e cinco reais)
Depósito bancário:
Nome do titular: VI Feicom
Banco do Brasil
Conta número: 40242-7
Agência: 3607-2


Após o pagamento, enviar por e-mail (feicomufg@gmail.com) a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento. Somente depois de validada a forma de pagamento de cada participante que a Secretaria do Seminário enviará por e-mail a todos os inscritos a confirmação da respectiva inscrição.


8.2 A inscrição inclui:
- Participação nas atividades do programa, inclusive mini-cursos e workshops.
- Documentação/material publicado da Feicom.
- Certificado de Participação com carga horária de 30 horas.

Isenção de Taxa de Inscrição:
Só terá direito ao certificado, material do evento e participação nos mini-cursos/workshops aqueles que efetuarem o pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição os ministrantes de mini-cursos e oficinas e coordenadores de mesa-redonda e GTs.

Comissão Organizadora                                                                                              

Docentes:
ANA CAROLINA ROCHA PESSOA TEMER
ANDRÉA PEREIRA DOS SANTOS
JANAINA FERREIRA FIALHO
LUCIENE DE OLIVEIRA DIAS
LUTIANA CASAROLI
MAGNO MEDEIROS
SIMONE ANTONIACI TUZZO


Acadêmicas – Graduação/Pós-Graduação:
ALESSANDRA DOS SANTOS MENEZES GONÇALVES
ALINNE MACEDO BRASIL
BIANCA GUIMARAES FIRMINO
CARLOS EDUARDO FILHO
CARLOS HENRIQUE MARTINS
CAROLINE DE BRITO FERNANDES
CATHLYNE OLIVEIRA CONCEIÇÃO
DILAYLA OLIVEIRA PESSOA DO VALE
FERNANDA ANDRADE DE OLIVEIRA
GIOVANA BARROS LEAL
HELOIZE VIEIRA REGO
IESNEY PEREIRA DOS SANTOS
JÉSSICA COIMBRA RODRIGUES
JORDANA MENDES VENÂNCIO
JÚLIA RIBEIRO DA SILVEIRA
JULIANA SAID FRANCO ALMEIDA
KENNIA MARIA SILVA GURGEL
KÉSIA RODRIGUES
KRISTIELLE NUNES BARBOSA
LAIRA CRISTINA MACHADOLEILIANE SOUZA PEREIRA MIRANDA
MARCELLA MARTINS SANTOS
MARTA QUINTILIANO
MÔNICA FÁTIMA SOUZA DE MELO
TAUANE CALDAS MACHADO
THATYELLE FRANCO DE ANDRADE BONFIM

Comissão Científica da FEICOM


LUCIENE DE OLIVEIRA DIAS
LUTIANA CASAROLI

Realização                                                                                                                   

Universidade Federal de Goiás – UFG
Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia – Facomb
Pró-reitoria de Extensão e Cultura


Promoção                                                                                                                    
Inova Comunicação
Simetria – Agência Experimental de Relações Públicas


FACOMB - Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - Universidade Federal de Goiás - Campus Samambaia - Goiânia - GO - CEP 74001-970. Caixa postal 131 - Telefones: (62) 3521-1335, Fax (62) 3521-1133 - secretaria@facomb.ufg.br / http://www.facomb.ufg.br/  www.feicomfacomb.blogspot.com.